Monday, November 2, 2009

Estranha forma de vida

Sentado à janela do meu quarto, vejo os flocos de neve a cair...

A chegada à Noruega parece ter ocorrido há uma eternidade, e outra eternidade parece ainda por passar.
As jornadas consecutivas passadas diante do computador fazem-me o cerebro definhar, encolher, numa nuvem de inactividade física que se apoderou do meu mundo, como que um microclima que me acompanha para onde quer que vá.

Suspiros atrás de suspiros, não consigo deixar de pensar no ódio crescente que... cresce sem parar, por esta pequena janela informática que, supostamente uma ferramenta para nos tornar livres, não mais faz do que aprisionar-nos nesta vida que não deixa de ser... algo patética.

Desenganem-se aqueles que pensam que sofro de depressão...
Eu sofro mesmo é de uma estranha forma de preguicite.

Sendo assumidamente preguiçoso, o engraçado é que aparentemente eu gosto de trabalhar a sério quando a ocasião chama.
Agora, passar o dia sentado em frente ao teclado, a olhar para esta janela brilhante, constantemente bombardeado por publicidades irritantes...
Sinceramente parece mais castigo do que trabalho.

O pior prisioneiro é aquele que está livre, e eu mais não sou do que um prisioneiro da minha liberdade de escolha.
Eu até queria mesmo era ser pescador...

Ao invés, armado em pseudo-engenheiro à procura de uma forma de educação que cada vez mais me parece supérflua, estou sentado à frente da minha janela.

Esta sim, real... mostra-me um Outono estranho, mas não menos bonito por isso.
Folhas castanhas misturadas com as verdes, gerações que se sobrepõem, neve que cai derretendo-se instantaneamente, estações que se sobropõem...

Assim se vai vivendo pela Noruega.

Um bem haja!

2 comments:

Pedro Almeida said...

I feel your pain my friend. Tb passei mt tempo "forçado" à frente da janelinha... ;) Mas vai melhorando... principalmente qnd acaba! :D

Abraço.

Pedro Almeida said...
This comment has been removed by the author.