Thursday, October 16, 2008

crises à parte

Olá meus amigos, cá estou eu de novo. Como já devem ter reparado esta temporada bloguista segue com certos e determinados precalços, qual percurso de qualificação da selecção nacional para o mundial de futebol (reparem como já sei escrever "futebol" apropriadamente - obrigado pelos "puxões de orelhas" que me deram).

Isto pela omnipresente preguicite aguda que se instala no meu ser, não fosse eu português (os meus genes suecos não ajudam muito contra esta doença).

Vou tentar não me prolongar sobre a crise, mas não posso deixar de dizer umas palavrinhas sobre o assunto - tinha saudades.
Tinha umas certas saudades de viver num país em que não se falasse de crise, lá está, não viesse eu de Portugal. Viver um ano no cú-de-judas e não ter de contar nem uma vez os tostões estava-me a fazer confusão. Não ter de fazer planos adiantados porque não se avizinhavam nuvens escuras à frente não fazia parte do meu estilo de vida, e agora continua a não fazer.
Porém, tenho de salientar uma questão, que estranhamente ainda ninguém comentou - sim, a Islândia está na bancarrota, esta malta agora vai sobreviver da pesca e do cultivo de batatas tal como há umas décadas atrás... mas e se o Benfica tivesse perdido com o Nápoles? E se o novíssimo canal de televisão do glorioso ficásse sem jogos para transmitir durante o resto da época? Como é que seria a nossa vida? Porque aí não haveria pesca nem batatas que nos salvásse....

Pensem nisto.

E agora noutro campo completamente diferente, uma breve descrição do nosso futuro próximo pelas terras cu-de-judenses.

Dentro em breve iniciaremos a parte teórica do nosso mestrado. Aulinhas, festas académicas (esperamos nós), noites mal dormidas, ressacas mal curadas, apresentações por fazer, apresentações por apresentar... enfim, toda uma panóplia de benesses que só a vida académica proporciona e que nos fugiu por entre os dedos à coisa de um ano e pouco.
Para tal efeito vamo-nos deslocar ao norte do cu-de-judas, a uma terra chamada Hólar, com (talvez?) uma população residente de centena e meia de pessoas.

Espero bem que por lá não haja internet, para no próximo post a desculpa não ser a preguicite, mas a falta de meios... hehehe

Entretanto, mais um dia de chuva no cú-de-judas. Ontem fez sol o dia todo, talvez um dos 7 dias do ano em que isso acontece, e para um gajo não ficar mal habituado hoje já caiem cargas de água. Viva o cú de judas, por mais crises que o atinjam, quedas de água naturais nunca lhe hão-de faltar!

Um abraço e até à próxima

Kjell H.

1 comment:

willUtoo said...

ah quem ande a fazer rezas, e outras coisas afins porque lhes falta agua! isto das rezas e igualmente aplicavel na area do futebol, sim se bem se recordam moretto recorre a rezas assim como outros guarda redes que n vou enunciar para que os males (bolas) fiquem bem longe das redes. bem isto para dizer que... nao devemos nem vamos estar a falar do benfica, nem do canal nem nas suas vitorias/derrotas.
crise a parte e quando existe um pais que na abertura do novo ano, vários discursos de vários políticos, e atenção como disseste não e só cá em Portugal, ai pelos vistos e o mesmo, a dizer que o próximo ano vai ser "upa upa". ora o que fazemos quando não temos...gastamos? num suposto investimento em que todos os dados apontam que será extremamente difícil conseguir retorno do valor total investido ? bem tou a falar do tgv assim como de aeroportos e afins, sei que cada um tem uma opiniao todas elas para mim com o seu Q de verdade mas meus amigos... tudo isto para finalizar de encontro ao que o estimado kjell escreveu.. creio que tambem nos nos vamos dedicar ao cultivo de batatinha..couve panca...nabos...nabiças.. grelos... cenouras.. só aqui estão já uns poucos postos de trabalho!!!!

grande abraço..