Monday, September 3, 2007

É aquele cheiro a peido...

Quem me conhece bem, sabe qal é a minha posição em relação ao acto de peidar: acho piada. Acho piada ao efeito que tem uma flatulência estridente numa sala cheia de marmanjos, que acabam invariavelmente a rir e a dizer: " pfffffffffffff que cheiro a merda! ", ou " Tás mesmo podre! ", ou outras saídas assim do género...
Sim, acho piada... mas há situações e situações!!
Antes de mais, é preciso perceber a natureza do mau cheiro que geralmente têm os ditos peidos: para quem não sabe, o cheiro resulta do produto da respiração anaeróbia da nossa tão conhecida flora intestinal... basicamente a mesma razão pela qual quando passamos por um estuário em maré vazia dizemos: " cheira mesmo a peido! ".
Pois é, os ditos produtos são geralmente compostos com enxofre ( entre outros, claro! ). Ora, onde é que se podem também encontrar esses ditos compostos com enxofre? Em fontes hidrotermais, ou águas com origem vulcânica...
Agora acompanhem-me: estamos a falar do cu de Judas, uma terra rica em fontes hidrotermais. Aliás, tão rica, que aqui não se paga pela água quente: ela vem das ditas fontes! Pois é, e como resultado temos que... cada vez que se abre a torneira da água quente cheira a ... peido !
Concluindo, temos um país do primeiro mundo, com elevadas condições de vida, onde a água quente canalizada é "oferecida", e o que é que acontece? Toma-se banho, cheira a peido, lava-se a loiça, cheira a peido, lava-se os dentes... ( não consigo dizer, é uma imagem mt desagradável! )
Primeiro mundo e cheira a peido...lol
há com cada ironia não há ?

6 comments:

Marco said...

...do que tu te foste lembrar rapaz lolololol

Anonymous said...

ah e toca a visitar o meu blog faxavori:
http://pmconfidential.blogspot.com/
sim eu sei k sou narcisista =P

FaRinha said...

ao menos é de borla xD

Ti Patrícia said...

Kjell,vc tem jeitinho para escrever! E depois não queres que diga que és palhaço...olha que é preciso alguma arte para se dissertar acerca do cheiro a peido e mais coragem ainda para admitir que se gosta do acto de peidar, recordando mesmo com alguma nostalgia e ternura alguns dos highlights flatulentos de noites bem passadas com amigos...

Anonymous said...

Pode até o "peidar" ter piada mas porque nem todos somos surdos, por vezes, um peidinho pode deixar-nos bastante enrascados.
Relembrando os tempos de Coimbra, a maioria da malta,nas aulas, recorria sim mas ao peido mudo, vulgo chamado bufa.Para além de possuir o mesmo "aroma requintado" do dito peido, tinha a vantagem de tornar-se dificil identificar o seu progenitor(quem se lembraria de investigar o ADN de uma bufa???), ou seja, quase sempre era filha de pai incógnito.
Acresce ainda a comicidade de ver cada um, a olhar para os outros, na tentativa de saber quera o pai ou a mãe (sim, porque ELAS tb soltam a sua bufinha).
Recordando tudo isto, quedei-me a pensar se essa de atribuir o "mau cheiro" às àguas termais sulfurosas, não passa de uma artimanha de ALGUÉM que, sabendo ser o PAI, endossa a PATERNIDADE ao PADRASTO.
Será????

Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e