Wednesday, September 5, 2007

Quem me dera "fôra" cão

Neste post, vou fazer começar por fazer uma pequena viagem no tempo, na qual gostava que me acompanhassem.

Tinha eu aquela idade em que as crianças são invariavelmente engraçadas, nem que nos estejam a fazer um pirete e a mandar à merda. Nesta altura não se falava de rações para cães ( se é que existiam ), pelo que os meus canídeos eram alimentados á base de uma grande tachada de trinca, com montes de coisinhas engraçadas a boiar lá pelo meio. Era meu hábito ( até porque naquela idade não havia realmente mais nada de interessante para se fazer ) acompanhar a "Quina" ( muito mais do que uma empregada, um verdadeiro pilar da minha educação ) nas pequenas jornadas à volta do quintal para alimentar os ditos animais.
Sendo grande fã de pratos à base de arroz, ficava por várias vezes a olhar para aquele grande tacho cheio de coisas apetitosas, que tanto delírio provocava nos bichos, imaginando ao que saberia...

Uma vez enchi-me de coragem e pedi para provar. Depois de uma resposta obviamente negativa, seguida de um: "tás parvo esta comida é para os cães!", limitei-me a deixar sair em forma de suspiro: "Quem me dera fôra cão..."

E vocês perguntam-se: mas este gajo tá mesmo parvo ou quê ? o que é que isto interessa agora? Interessa sim, porque hoje visitei um parque que me deixou num estado de espírito nostálgico...
Este parque tinha brinquedos capazes de me levar à loucura, se eu fosse criança. Tão capazes disso, que me fizeram ter pena de não ser criança, só para poder andar lá de pernas para o ar ou aos saltos, imaginando-me um pirata ou qualquer coisa do género!
Não me vou prolongar em descrições, deixando-vos antes as imagens para poderem ver com os vossos próprios olhos.
Apesar de ter noção de que as duas dimensões não chegam para transmitir o mesmo impacto que teve em mim, só posso esperar que vos toque minimamente... só para não tar a fazer figura de otário ao escrever este post tão nostálgico ;)















Pois é meus amigos... hoje recuei no tempo e pensei:
"Quem me dera fôra puto!"

3 comments:

FaRinha said...

o parque ja esta no roteiro pa qd for ai :P

Marco said...

Essa da trinca não é nada, se eu te fosse a contar algumas que fizeste em criança...daquelas que já nem te lembras lolol

Unknown said...

xélio deskulpa lá ainda n ter vindo aki ao teu blogspot.on.the.judass eheh n ias saber mas senti na necessidade de t dizer!! sinceridade a cima de td numa relaçao amorosa ahahahah sabes k a minha relaçao c os computadores é tipo "namorado da filha" com a "mãe" k normalmente se diz "sogrinha"!!!!
tds as tuas deskriçoes estao xpetakulares(palavra k começamos a utilizar c mt frekuencia no ultimo semestre às vezes sem razao aparente), mas este text tokou m no ponto onde se calhar tu krias xegar(n é esse!! malandro intimidades so na casa de banho ou no karto ou na cozinha ou nao), nakela sensaçao k n sentes há mt temp, comecei a imaginar a tua cara kd t foi dito "n podes comer" e lembrei d kd era puto e tive mts aventuras, foi um momento lá xtá xpetakular! comtinua com o blog(eu sei n vai influenciar em nada mas é dakelas coisas k s tem d dizer pq fika bem)!! mais uma vez um abraço do Ródrigue no comp. da Megafuck