Saturday, September 15, 2007

chegou a neve!

haha enganei-vos! pensavam que já tinha um manto branco à porta de casa não?? pois, mas não é bem assim....
Na verdade a neve chegou sim, mas às montanhas altas que avizinham a cidade... aqui pela capital ainda se sente uma verdadeira temperatura tropical, que nos dá vontade de não fazer mais nada a não ser vestir o calçonete de banho e espreguiçar ao sol... qualquer coisa entre os 5 e os 10º! De fazer inveja, não?
E agora mudando completamente de assunto, vou descrever ligeiramente a minha primeira semana de trabalho num laboratório a sério.
Comecei por me sentir um funcionário público português, porque no principio não ia lá fazer outra coisa se não tomar o pequeno-almoço e o almoço, visitando a porta principal para uma ventilada e um cafézito ou outro (nos intervalos sentava-me ao computador a ler uns artigos).
Lá para o final, as perspectivas melhoraram bastante. Comecei-me a sentir um caloiro acabado de entrar numa universidade e que não sabe às quantas anda, por entre as bancadas.
Sim, porque isto de estar num laboratório a sério, não tem nada a haver com aquilo que encontramos na universidade.
Tá bem que até conhecemos os métodos, e quando nos falam de umas coisas tipo PCR e electroforese não ficamos que nem um burro a olhar para um palácio, mas na realidade é bem diferente de estar numa aula com 20 marmanjos, tudo à conversa, e quando volta e meia lá se faz uma pipetagem.
Sim... foi giro, e lá para o final até acertei com o que me era pedido. O que vale é que os pequenos erros cometidos (felizmente não parti nada!) não foram nada de especial, uma vez que ainda era só para treinar.
Sim, o jogo vai começar a ser a sério, mas só para o final da próxima semana, por agora ainda é a feijões!
Bem, e chegado o tão esperado fim-de-semana, pratico o meu desporto favorito, que me é impossível durante a semana: dormir até tarde ;)
yes yes! a vida anima-se pelo cú-de-judas!

2 comments:

Hugo said...

Resumindo, não fazes um corno! :D

Anonymous said...

Péra aí!!!!!
Sentiu-se um funcionário público português, porque pouco ou nada fazia?!!!
Só por isso?!!!
É que os tais funcionários públicos, embora pouco ou nada façam...até ganham bem!