Tuesday, September 25, 2007

Para lá do cú de Judas

Meus amigos, esta semana temos novidades.


Em vez de passar estes 5 dias "úteis" entre cafés, artigos, tubinhos e resultados frustrantes, ventis e comida à borla, vim visitar uma terrinha à qual me gosto de referir como sendo "o coisinho mais velho!" ( na minha aventura poética, a minha mãezinha advertiu-me para o facto de eu estar a ficar demasiado asneirento, e como não quero chocar mentalidades mais sensíveis, vou-me contendo quando possível hehe )
Nesta terrinha onde habita o meu colega "Abrantes", faz-se pouco ou menos do que no real cu de judas.
Porém, tivemos uma manhã bastante agradável de terça-feira... um passeio de barco!
Não é que estivesse um tempo propriamente propício a um passeio pela brisa marítima, mas na realidade, aqui nunca o está. A verdade é que se temos peixinhos a crescer para uma experiencia, até convém ir lá ver como é que eles efectivamente se safam, assim de vez em quando...
E foi neste âmbito, o de espreitar os bacalhauzinhos, que lá fomos!
Eram 9 e picos da manhã, estávamos já cercados por água, que em nada apelava ao mergulho ocasional.
Deixo-vos por aqui umas fotos, para poderem ter uma pequena ideia do que se fez...


Bem, agora que olho uma segunda vez para as ditas fotografias, aposto que continuam sem a mais pequenina ideia do que realmente fizemos a bordo. Medimos, pesámos, e devolvemos à água. Bem simples.
Dá porém, para terem uma ideia do ambiente a bordo: 5 marmanjos, num ambiente "relax", que andam dum lado para o outro naquelas jaulas, e que quando se fartam de uma passam para a seguinte, e daí em diante...
Podia até cair na tentação de vos descrever, como muito heróicamente, consegui aquela última foto. Poderia mesmo descrever-vos o ar de espanto destes islandeses, quando me viram de "cuequinha" a nadar no meio dos bacalhaus, e a mergulhar a uns bons metros de profundidade, para conseguir estas fotos de elevado valor artístico!!
LOL!
Poderia sim... mas como até nem tenho o hábito de ser mentiroso, não o vou fazer.
Na verdade, esta foto foi conseguida apenas com a mãozinha debaixo de água. E digo-vos uma coisa... passados uns quantos segundos, a verdade é que já nem sentia os dedos, ao ponto de saber se estava ou não a carregar no botão!
Nunca mais me apanham... ;)
Foi uma viagem divertida, com um bom ambiente género "piadolas p'a trás e p'á frente", e acima de tudo um óptimo pontapé na monotonia!
O resto dos dias "úteis" vão ser passados aqui, no "coisinho mais velho", sem se fazer, na realidade, nada de útil!
Tenho porém de dizer que adorei a experiência, e foi bom ficar a saber o verdadeiro aspecto do bacalhau! ( na minha mente, ainda era aquela coisa aberta ao meio, pálida e cheia de sal )
Despeço-me, aqui do "coisinho mais velho", com uma perspectiva de dias animados pela frente!





2 comments:

Skyman said...

Olá Hellman, daqui skyman.
Soube deste blog pela tua mãe e fiquei curioso de ver como seria a vida nesse "cú de Judas".
Muito diferente e fria pelos vistos. Vou começar a passar por aqui. Quando quiseres saber noticias cá do areal, aparece.
abraço

Marco said...

Esta fez-me lembrar das tardes na piscina todos contente a fazer tiro ao alvo em garrafas de plástico naqueles célebres "treinamentos" para a caça submarina lololol