Monday, October 8, 2007

Aqui vai mais um

Bem, aqui vai mais um post. Estou a experimentar a minha primeira crise de inspiração, nesta minha aventura literária (?)... pelo que não me vou prolongar muito.
Na realidade, desde a minha última participação activa nesta página ( a ida ao coisinho mais velho ), pouco ou nada mudou.
Nem o facto de fazer inveja aqueles que realmente fazem alguma coisa, quebra a monotonia do discurso repetitivo que tenho vindo a fazer. Já tou farto de falar de cafés, artigos e ventis ( que ultimamente tenho intercalado com marlboros, para fazer render o peixe! ).
Talvez a única novidade significativa deste fim de semana seja o bom tempo que sem tem vindo a sentir desde sábado. Provavelmente os primeiros 3 dias consecutivos que passei aqui banhado por um céu azul, sem vento ( significativo ) e sem chuva.
E pronto, cá está a prova da minha falta de inspiração, já comecei a falar do tempo...
Vou falar um bocadinho de sábado, para não entrar nesses caminhos subversivos da conversa do tempo, internacionalmente chata...
Sábado saí à noite. Sim, pela segunda vez desde que me encontro no cu de judas, e a primeira realmente significativa! Foi positivo, o destino lá fez das suas e nem foi preciso ir muito longe para fazer amizades.
Logo na paragem do autocarro conheci uma rapariga italiana, que com a sua amabilidade nada nórdica me convidou para participar numa festa. Esta festa foi organizada como sendo de despedida, o final do festival de cinema que se realizou aqui no cu de judas. Não vi um único filme, nem me dirigi uma única vez ao dito festival, digamos que não é propriamente o meu tipo de "cena", mas claro, lá fui.
Não estava minimamente preparado para o que vi. Muita malta pipi, daqueles com ar de importante.
Ainda bem que a bebida à descrição era pouca ( quando lá cheguei já não havia ), porque se não tinha sido uma visão do outro mundo, aquela gente engravatada a cair de bebados ( não seria porém uma visão estranha, uma vez que estamos no cu de judas, e a alcoolização ao sábado à noite é provavelmente o desporto nacional nº1, muito provavelmente batendo mesmo o futebol ).
Fiquei também a perceber que era uma festa dedicada aos voluntários que tornaram possíveis o festival, dos quais a minha amiga italiana fazia parte.
E lá foi o penetra português, conhecer mais um grupo de gente estrangeira. No meio desta gente estrangeira havia até uma portuguesa, a Ana ( bastante simpática, diga-se de passagem ).
E foi boa a noite, esta sim um real pontapé na monotonia. Pela primeira vez neste último mês ( e uma semana ) andei em grupo na rua.
Note-se que este grupo em que eu me "inseri", não fazia parte da malta pipi, era sim um grupo de voluntários ( ou seja, que mereciam efectivamente estar na festa, a contrário aqui do penetra ) bastante jovens ( alguns mais novos até do que eu ) e, pelo que me constou, poucos ou nenhuns islandeses.
Serviu para matar saudades de algumas coisas, principalmente a de falar portugues!
Bem, e para quem não se ia prolongar muito, já escrevi umas quantas linhas... tudo num género descritivo, que diga-se de passagem, me desagrada particularmente!
De qualquer das maneiras, lá vai um chuto neste "blackout" de quase duas semanas...
Saudações, aqui do cú de judas!

1 comment:

Marco said...

Muito bem priminho, mt bem :)
O contacto com as "Cujudistas" é sempre importante, até numa visão de futuro ;)