Monday, October 22, 2007

Ca vamos, pelo cu de judas...

Numa altura em que as novidades escasseiam, vai-se escrevendo sobre qualquer coisinha!
Depois de um fim de semana agitado, uma ida agradável ao coisinho mais velho com direito a passeio pelos fiordes, onde até deu para ver uma praia de areia (preta), umas foquinhas que espreitavam com olhar curioso, um arco-íris que parecia palpavel, cá voltamos ao cu de judas.
Passados quase dois meses do inicio desta aventura, começo-me a aperceber de algumas situações relativamente à nossa estadia...
Sim, vamos ficar por aqui dois anos. Somos portanto considerados imigrantes, nem que seja para estudar. Precisamos portanto de uma permissão de residência...
Não estou habituado a burocracias. É chato, e por esta altura já me basta ter de estar à espera por tempo indefenido que saiam as equivalencias, para que me possa finalmente considerar um licenciado diplomado! Sim, porque apesar de já estarmos a "mestrar", é algo cómico que ainda nao estejamos inscritos em nenhuma universidade... o que será obviamente impossivel, enquanto nao se tiver o dito diploma.
E, como se não bastassem estas pequenas burocracias que ja me dão a volta à cabeça, toca mas é a pensar na permissão de residencia!!
O que vai ser chato, porque uma das coisas que pedem é o registo na universidade! Já para não falar que se pensam em meter a mão ao meu dinheirinho da bolsa, então sim vamos ter chatices!! ( aqui o imposto é de 1/3 do rendimento :S )
Chatices, impostos, papéis necessários e inexistentes....
Acho que em vez de mestrante, me vou tornar um ilegal imigrante!!

1 comment:

Marco said...

...vê a coisa por este lado: faz lembrar a santa terrinha chamada Portugal ;)