Friday, February 22, 2008

Então tenha um bom dia!



Ora bom dia a todos, cá nos encontramos outra vez...
São nem mais nem menos, 8 e 27 da manhã. Um dos poucos dias em que chego ao laboratório a estas horas. Ultimamente tenho andado com horários altamente erráticos, nada consistentes.
Talvez a única regularidade visível nas últimas semanas seja a típica noite de terça feira, dia da semana em que venho para o laboratório por volta do meio-dia, esticando o horário laboral até à manhã/hora-de-almoço/tarde de quarta-feira.
Sinto-me na universidade outra vez. À medida que a noite se apodera das minhas pestanas, e os músculos se vão mantendo activos graças às intermináveis doses de cafeína, quando a actividade cerebral diminui ao ponto de conseguir controlar pouco mais do que os movimentos básicos (como por exemplo não me babar), quando conversar está extremamente difícil e a comunicação é conseguida mais à base de gestos do que palavras, quando as olheiras atingem os recantos do sorriso, quando as frases são constituídas por mais pausas do que palavras (algo do género "bem...hmmmmmmm....sim...hmmmm.... se calhar é melhor encomendar mais um kit.....hmmmmmmmmmmmmm....não.......hmmmmm se calhar é melhor encomendar 3.......hmmmmmmm....beemm.....não sei bem....") só posso dizer: sinto-me na universidade outra vez.
A primeira noite foi a que custou mais. Não só para mim, como para as pessoas que me acompanham no dia-a-dia aqui no laboratório. Digamos que eles não estam acostumados a estes horários desorganizados, e a primeira vez que chegam aqui e encontram um barbudo a dormir no sofá às 7 da manhã (tinha adormecido às 6 e 30) bem.... acharam no mínimo estranho. Agora já não acham (até porque já não adormeço no sofá), mas na altura acharam. Eu também achei. Quando senti passos às 7 da manhã, o meu primeiro instinto foi algo do género "What tha fuck who tha fuck is in my room?!?" (notem como passados estes meses no cú de judas, os meus instintos já se processam em inglês e não em português). Depois de pestanejar duas vezes, e com algumas sinapses já reactivadas, o meu cérebro processou a informação e apercebi-me que afinal não estava no meu quarto. Foi engraçado, pelo menos eu achei.
Adoro esta liberdade de horários, principalmente quando tenho uma linha de trabalho bem definida.
Outra regularidade bem definida é o facto de quase nunca meter os pés aqui no laboratório à quinta-feira. Esse é o dia da semana sagrado, principalmente quando a roupa lavada se acaba, e é mesmo preciso meter o sono em dia. Portanto, tendo em conta que fico acordado de terça para quarta, quando o ontem se confunde com o hoje, e o amanhã é uma incógnita, vendo o quadro geral, para o meu organismo basicamente dá-se um salto temporal entre a terça-feira e a sexta-feira, o que até nem é mau de todo.

É também altamente engraçado ver as caras das pessoas a irem para o trabalho às 7 da manhã cheias de sono, com cara de enjoados com a vida, quando eu vou triunfantemente para o meu poiso desligar o cérebro. Se não corresse o risco de ser seriamente espancado, até tirava umas fotos.
Há caras mesmo engraçadas, mas tendo em conta que o único ser vivo mais perigoso do que uma mãe a defender um filho, é aquele ser "vivo" a caminho do trabalho às 7 da manhã, sem a devida dose de cafeína a correr pelo organismo, pura e simplesmente não arrisco tirar fotos, não sou assim tão corajoso....

E depois de umas loucas semanas, em que se pensa "epa até tou farto de trabalhar!!" e se vai a ver e ainda não vamos nem a meio.... é frustrante. Mais uma vez, parece a universidade.... mas sem a boa vida.

Tenho também de começar a andar com um bloco de notas atrás de mim. Sei que nestas últimas semanas (duas ou três, não sei bem), tive inúmeros pensamentos dignos de registo, que adoraria partilhar com vocês (e que sei que muitos de vocês também iriam apreciar, apesar de não saber ao certo o quão abrangente é a palavra "vocês", neste caso). Vamos com calma, passo a passo, e por agora já tenho fotos. Talvez um dia concretize a ideia do bloco de notas.

Espero não demorar tanto tempo até voltar a escrever, até porque as coisas vão ficar animadas por aqui. Mas, mais uma vez, passo a passo... cada coisa a seu tempo.
Deixo-vos umas imagens do meu canto de trabalho, e da minha típica vista matinal, mais imagens se seguirão, eventualmente.

Um bom dia de sexta-feira para todos!

4 comments:

Marco said...

Xiça priminho, tanta linha e não disseste nada de jeito lol

Ok, vou levar em linha de conta q é sexta-feira, logo o equivalente aqui às nossas 2ªfeira ehehehehe

FaRinha said...

E eu a pensar q as fotos eram de paisagens bonitas da islandia xD maldita aurora q n chega :P

Kjell H. said...

lol oh farinha, chegar ao trabalho de manhã, fumar um cigarrinho e tomar o café a ver uma lua cheia... não é para todos!!

Quanto a ti menino marco, soubesses tu o que é trabalhar a sério e se calhar até compreendias o conceito de paragem cerebral... que é precisamente não dizer nada de jeito
hahahaha =))

Anonymous said...

pois, tambem continuo à espera da aurora!! e nao só!!! quero fotos de tudo!!!
e vê la se poupas, senão nao ha mesmo viagem para ninguém!!
ahhh, experimenta mesmo a cena do bloco de notas!! sempre podes vir a escrever um livro de pensamentos!!ehehehehe
beijocas da tuga Sara West